VIVENDO NA EVOLUÇÃO DO TEMPO

 

Baseado nos últimos dados estatísticos disponíveis, verifica-se uma lenta mas constante melhoria mundial no acesso da população aos serviços essenciais de saúde, as campanhas de vacinação, o aumento da escolaridade e a prevenção de doenças. Tudo isso aliado aos avanços da medicina contribuem sobremaneira para um expressivo aumento da expectativa de vida da população.

 

Até quantos anos você quer viver? Já se imaginou, alguma vez, com mais de 100 anos? Segundo especialistas de uma área complementar à Medicina, chamada de Medicina Anti-envelhecimento, a expectativa de vida vai passar de 85 para 120 (ou até 150) anos, em pouco tempo. Essa foi uma das conclusões do III SEMAL - Congreso de la Sociedad Espânola de Medicina Antienvejecimiento y Longevidad - ocorrido recentemente, em Valência, na Espanha.

 

A verdade é que este fenômeno tem se acelerado notadamente nos últimos anos. As pessoas vivem mais, e isso é uma boa razão para que saibam como se preparar para viver intensamente a vida e, principalmente, a última etapa.

 

Um estilo de vida saudável com pitadas de bom-humor ajuda a manter o corpo e a mente em bom funcionamento. O exercício físico regular é o mais recomendado. Existem vários tipos que podem ser praticados como a natação, alongamentos, caminhadas, hidroginástica, yôga, dança de salão, entre outros. Informe-se, existem grupos na sua comunidade onde pessoas como você podem praticar esses e outros exercícios.

 

O equilíbrio bio-psico-emocional é fator primordial para a saúde. Mantenha-se sempre em contato com os amigos e parentes. Há várias atividades que o ajudarão a manter-se ativo e com a memória em dia. Aprender algo novo, como uma língua estrangeira, pintura ou instrumento musical; começar um novo trabalho ou hobbie; manter-se informado, lendo jornais, revistas e assistindo TV; navegar pela Internet; ser voluntário; fazer algumas viagens; voltar a estudar, fazer faculdade da terceira idade; aprender computação, etc.

 

Eis aí uma maneira de manter um estilo de vida saudável, o corpo apto e a mente sempre ativa. Isso irá contribuir para melhorar sua saúde, seu estilo pessoal, sua qualidade de vida e, estará aumentando seu círculo de amizades.

 

Atento a este novo cenário e com a preocupação de sempre oferecer ajuda aos seus Associados, o SINDCONT-SP – Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, coloca à disposição uma ampla cesta de benefícios, que envolve desde sua sede social, uma programação de cursos abrangendo vários seguimentos da atividade sócio-econômica, colônia de férias,  assistência médica, odontológica e psicológica, etc.

 

Confira todos os benefícios oferecidos acessando o nosso site: www. sindcontsp.org.br.

 

 

Publicado no boletim “Mensário do Contabilista”. Edição 523 de agosto de 2008.