CADUCEU - Emblema da profissão de Contabilista. Vara com duas serpentes enroscadas e com asas nas extremidades; insígnia de mercúrio, de arautos e antigos parlamentários. 

 

 

Dia 25 de abril , comemora-se o "Dia do Contabilista", data instituída em 1926 pelo senador João Lyra, que se encontrava, naquela oportunidade, em São Paulo, sendo homenageado pela Classe Contábil. "Num repente de empolgação e agradecimento, o Senador lançou a idéia de se homenagear dali para a frente, todos os contabilistas, sugerindo aquela data  como o "Dia do Contabilista". Fato que se concretizou-se e que todos os anos é comemorado pelos profissionais da Classe e pelas Entidades Contábeis do Brasil festivamente".
 

Entre amigos ou mesmo no meio de uma classe profissional, comemorar uma data ou aniversário é trazer à memória e fazer recordar de forma solene e festiva um determinado momento que nos vincula e nos faz centro das atenções.

O dia 25 de abril é um desses dias que merece uma comemoração de forma toda especial. É o dia do contabilista, profissional de elevado valor social, de cujo trabalho depende as empresas e demais organizações e entidades, sob os mais variados aspectos das suas atividades. O profissional da contabilidade tem sido e continuará sendo indispensável à sociedade, sobretudo quanto a um dos entes mais valiosos conquistados pelos cidadãos – o seu patrimônio, um dos principais elementos que tornam os contabilistas, profissionais merecedores de reconhecimento e elevado valor social.

PARABÉNS A TODOS OS CONTABILISTAS!!!