OS DEZ MANDAMENTOS DA QUALIDADE
(FONTE: Repórter Fecesp)
 

1.      Ao acordar, não permita que algo que saiu errado no dia anterior atrapalhe seu dia.  No máximo, comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.  Pensar positivo é qualidade. 

2.      Ao entrar no prédio de seu trabalho, cumprimente a todos.  Ser educado é qualidade. 

3.      Seja metódico ao abrir seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao redor.  Ser organizado é qualidade. 

4.      Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida.  Junte mais dados que lhe permitam obter um parecer concreto sobre o assunto.  Ser prevenido é qualidade. 

5.      Quando for abordado por alguém, dê a atenção que essa pessoa necessita.  Ser atencioso é qualidade. 

6.      Não deixe de fazer as refeições nos horários corretos.  Respeitar a saúde é qualidade. 

7.      Dentro do possível, tente se agendar.  Não fique trocando datas a todo momento, principalmente a minutos do evento.  Cumprir o combinado é qualidade. 

8.      Ao comparecer a estes eventos procure mostrar suas idéias às pessoas certas.  Se elas não forem muito bem aceitas, saiba esperar por uma nova oportunidade.  Ter paciência é qualidade. 

9.      Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve.  Falar a verdade é qualidade. 

10. Na saída do trabalho, esqueça-o  pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe dão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.  Amar a família e os amigos é a maior das qualidades.