OS DEZ MANDAMENTOS DO OTIMISMO

 

1
Sempre diga que hoje é o melhor dia de sua vida; portanto, não sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva cada dia com entusiasmo.

2
Construa você mesmo a sua vida: não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.

3
Sempre irradie o amor, cordialidade e simpatia... Distribua teus tesouros espirituais, pois, quanto mais você der, mais enriquecerá.

4
Não ajude esperando receber algo em troca. A maior fonte de energia está em você mesmo; quando aprender a utilizá-la, descobrirá o quanto já é rico e forte.

5
Seja honesto, pontual e exigente com você mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabam por destruir-se.

6
Jamais se esqueça de cuidar do corpo e da mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, atenção constante.

7
Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.

8
Fuja da extravagância e do desperdício, pois afinal, o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9
Diariamente, faça uma avaliação da sua vida. Veja o que merece, na verdade, sua real atenção e, o que for supérfluo, elimine de sua vida.

10
Após tomar uma decisão de forma consciente e livre, jamais se afaste dela. Não mude seus objetivos. Saber querer é a base para vencer.