TEM QUE TER MUITA FÉ

 

Esta é a do homem que estava devendo quinze mil reais e já não sabia mais o que fazer. Desesperado, resolveu mandar uma carta para Deus, então escreveu:

- "Deus, por favor, mande-me quinze mil reais, estou ficando louco, devo esta quantia e não tenho como pagar. Corro risco de vida ", endereçando como destinatário: DEUS, CÉU.

No correio, os funcionários acharam o endereçamento da carta muito estranho e resolveram abri-ia. Após a leitura todos ficaram bastante comovidos com tamanho desespero daquele homem. Assim, todos concordaram em fazer uma vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro.... Após circularem a comovida carta com o pedido de arrecadação, conseguiram juntar quase toda a quantia necessária, chegando a quatorze mil e quinhentos reais.

Colocaram toda a grana em uma carta e mandaram para o desesperado cristão endereçando como remetente: DEUS, CÉU.

O cara quando recebeu a carta e viu seu conteúdo ficou perplexo e com uma imensa satisfação. Pagou quase todas suas dívidas, se livrou dos agiotas e tirou a "corda do pescoço" graças ao milagre. Daí resolveu mandar uma carta de agradecimento para Deus pela graça concedida... Novamente endereçou como destinatário: DEUS, CÉU.

A carta, ao chegar ao correio, foi imediatamente acolhida pelos funcionários. Foi um momento mágico, eles ficaram muito felizes com o gesto de fé e gratidão daquele homem e sentiram-se realizados pela boa ação praticada ..... Afoitos, trataram logo de abrir a carta para a leitura. A carta dizia o seguinte:

- "Deus, estou muito agradecido pelo dinheiro, mas da próxima vez, mande por ordem de pagamento, por que os "bons filhos da mãe" do correio me roubaram quinhentos paus !!!"